Estrias – Como eliminá-las

dezembro 5, 2007

Estrias: Como
eliminÁ-las?

A pele se rompe, as bordas cicatrizam e pronto: a pele ganha uma marca que incomoda a todos, homens e mulheres: as estrias.
E, para deixar a situação pior, ainda não existe um tratamento médico ou estético para acabar totalmente com elas

 
A estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão. “Ela se rompe e suas bordas, ao cicatrizarem, formam uma linha deprimida na superfície da pele”, explica o cirurgião-dermatológico Rogério Ranulfo.

Até mesmo a prevenção é difícil, devido aos vários fatores que podem provocar as estrias. “Várias são as causas de seu aparecimento: crescimento na puberdade, aumento de peso, gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral”, continua Ranulfo.

O problema, que atinge mais as mulheres, pode estar presente em qualquer parte do corpo, mas sempre atacam as áreas mais femininas, como bumbum, seios e barrigas. Para cada lugar e tipo de estria é indicado um tratamento.

Segundo a dermatologista graduada pela Universidade de São Paulo, especializada em medicina estética Alessandra Ribeiro, as estrias avermelhadas são as mais recentes tendo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos iniciados nessa fase têm melhores resultado, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa.

Já as estrias brancas são consideradas as mais antigas. “Essas estrias são de cor branco-acinzentado, pois a melanina (substancia que dá coloração à pele) não é mais produzida onde as fibras se rompem. Também apresentam uma diminuição acentuada da espessura da pele, formando uma depressão, tipo uma cicatriz. Os tratamentos iniciados nessa fase conseguem apenas estreitá-la”, explica a dermatologista.

Tratamentos e novidades

O tratamento com ácidos, peeling, é um dos mais comuns para a eliminação das estrias. “Eles estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias”, diz Alessandra.

No entanto, a dermatologista explica que cada caso é diferente do outro. “Pode haver descamação e vermelhidão e a concentração ideal para cada caso deve ser definida pelo dermatologista, de acordo com o tipo de pele”.

Há também a mesoterapia. Segundo Alessandra, esse tratamento pode ser aplicado nos dois tipos de estrias. “É injetada no local da estria, com finas agulhas, uma substância capaz de estimular a produção de colágeno na quantidade ideal para preencher os sulcos das estrias antigas, que, por conseqüência, ficam mais estreitas. Cada aplicação dura 10 minutos por estria e o tratamento leva, no mínimo, dois meses”.

Esse tratamento, porém, é dolorido e nem todos aceitam a recuperação. “Eu tenho varizes há muito tempo, fiz mesoterapia, mas a recuperação é muito dolorida e a minha pele ficou um pouco roxa depois da aplicação. Hoje eu trato apenas com ácido”, confessa a professora Maria Cristina de Oliveira.

Já o laser é um tratamento mais moderno e indicado para as estrias avermelhadas, provocando o fechamento dos pequenos vasos. “O laser promove a formação de novo colágeno, com diminuição do tamanho das estrias recentes ou antigas”.

Em breve, quem quiser livrar-se das estrias terá ainda uma nova opção. Um aparelho em fase de testes, eletroporador, pretende fazer com que qualquer tipo de substância penetre na pele, contudo sem agulhas.

Segundo Orlando Sanches, esteticista responsável pelo setor de estética da Clínica Charles Yamaguchi e especialista em pré e pós-operatório, Laser e drenagem linfática, o eletroporador cria e emite uma onda eletromagnética que permite a introdução de substâncias através da pele.

“Estamos testando uma melange (mescla de substâncias) que estimulam a produção de novo colágeno, hidratam e regeneram a pele. São necessárias no mínimo dez aplicações para se avaliar os resultados”, explica.

O custo das sessões do aparelho que vem substituir as agulhas ainda está sendo definido, devido à fase de testes que deve durar mais 60 dias. “Ainda não definimos o custo, mas cada sessão deve ficar em torno de R$ 150 a R$ 400”, informa Sanches.

Como evitá-las

A prevenção é a melhor forma de tratamento. Como? Hidratando e nutrindo a pele ao máximo para garantir sua elasticidade e impedir a ruptura de suas camadas internas.

Segundo Alessandra, evitar roupas apertadas é uma maneira de evitar estrias. “A prática de exercícios físicos regularmente, evitar engordar e emagrecer repentinamente e a preferência por alimentos saudáveis são fundamentais para evitar estrias” aconselha a dermatologista.

About these ads

77 Responses to “Estrias – Como eliminá-las”

  1. tania Says:

    ola, meu nome é Tania..eu estou gravida de 7 meses e agora é que esta saindo estrias na minha barriga, sempre me cuidei para evita-las passando oleo de amendoa, mesmo assim saiu.o engraçada é que minha mae nao tem vestigios de estrias algum. Elas tem a cor me esbranquiçada/ transparente…tem como evitar?? tem alguma pomada ou creme que possa passar??ou desde ja nao tem mais cura…ficara permanente.

  2. thais Says:

    isso é muito grande

  3. dhanni Says:

    tenho 19anos e tenho uma filha de 2meses… antes eu não tinha estrias mas adiquiri na gravidez…. sou pobre não tenho condição para pagar um tratamento com especialistas… vc poderia me indicar alguma receita caseira para diminui-las? ou não existe? estou pedindo a vcs porque sei que são especialistas conceituados e capacitados e não tenho condições para fazer nenhum tratamento desses indicados…. por favor aguardo respostas… se puder envie para o meu e- mail…

  4. mary mello Says:

    Tenho 19 anos e tenho estrias no bumbum desde dos 15anos elas me incomodam muito pois nao vou a praia pq tenho vergonha de por o biquine… o problema maior é que eu estou percebendo

  5. mary mello Says:

    Óla? eu tenho 19 anos e tenho estrias desde dos 15 anos, e por causa delas nao vou nem a praia pois morro de vergonha de por biquine…. o problema maior é q eu estou percebendo q elas estao crecendo oq eu faço? elas tem cura? quais tratamentos? tem algum creme própiao para tratar das mesmas? qual? qnto custa os tratamentos? obrigado pela atenção e me responda estarei aguardando……

  6. Sarita Sanches Says:

    Ola! Meu nome é Sarita, tenho 26 anos, não tive estrias durante minha gravidez e tb não conseguia usar óleos pq me enjoavam. Enfim, nunca tive estrias até eu notar no meu bumbum o verdadeiro mapa do Estado de São Paulo. (rsrsrsrsrsrsrs) Gostaria de saber mais sobre essas técnicas e se tem algum óleo em especial que eu possa ir passando para não sair mais essas linhas. As minhas já são brancas e tenho Consciencia de que será mais dificil a remoção delas, ou talvez impossível. Mas me interro em fazer qualquer tipo de tratamento para amenizar as linhas.
    Aguardo por uma reposta. Grata!

  7. ana vilas boas Says:

    ola,tenho 23 anos,e sempre fui forte,mas sp me senti bem assim.a dois meses tive uma filha,uma princesa,mas contudo e apesar da felicidade que tive e tenho por ela aparecer na minha vida sinto-me mal com o meu corpo,as estrias apoderaram-se da mha barriga,nao tenho conseguido ser feliz desde entao,o meu marido ja nao sabe o que fazer mais para me ver sorrir,mas a verdade e que perdi o amor proprio,penso varias vezes que e impossivel ele gostar de mim assim ate je lhe xeguei a dizer mas apesar de ele negar e dizer que me ama a minha cabeca ja nao me deixa ouvi-lo,e o pior e que sei que vou viver com isto para sempre pois nao tenho dinheiro para as tirar. o meu comentario fica a ser entao: obrigado por poder desabafar.

  8. ana vilas boas Says:

    como me pode ajudar,aki em portugal onde me posso dirijir?

  9. Conceição Says:

    Tenho 39 anos, e há um ano mais ou menos que me apareceram algumas estrias na zona das nádegas. Têm um aspecto esbranquiçado e já não sei o que posso fazer mais para as eliminar. Não vou para a praia porque tenho muita vergonha e não me sinto bem comigo. Peço-vos ajuda para eu resolver o meu problema, pois não sei como eliminá-las. Por favor, dêem-me uma resposta. Obrigada e até breve.

  10. ana paula giroletti Says:

    ola sou ana paula tenho 24 anos,quero saber tem como tirar as
    estrias mesmo? tenho na barriga muito e sofro por causa disto
    obrigada pela atençao espero sua resposta

  11. Mar Says:

    Tenho estrias desde os meus 14 anos. Sempre fiz e faço bastante exercicio fisico, mas como tenho uma pele muito seca e tive um crescimento rápido, apareceram-me estrias principalmente nas coxas.
    Durante o Verão, as estrias esbranquicadas, ficam quase da cor da pele, não se notando muito.. parecem apenas cicatrizes! Também gostaria de as tirar, mas sei que não existe nenhum tratamento. A hidratação constante da pele é o unico metodo para as evitar, apesar de não as fazer desaparecer.
    Penso que existem cremes que as disfarçam.

  12. kamila salomao Says:

    ola tenho 17 anos e sofro com as “ESTRIAS”….
    procuro um remedio caseiro e q acaba com todas as minhas estrias…
    qm puder me ajuadr ficarei muito grata
    ate mais 1000 bjinhus^^

  13. cleidiane Says:

    gostaria que me informasse sobre o novo tratamento para estrias “eletroporador”, fiquei bastante interessada em fazê-lo.
    obrigado,

    cleidiane.

  14. Carol Says:

    Tenho 17anos e era mto gordinha na infancia e cresci mto rapido e emagreci e com isso me apareceu estrias no seio,bumbum,coxas e cintura!
    Hoje por eu ser magra, as pessoas me chamam pra ir a praia,
    não vou a praia + por isso. Gostaria de uma receita caseira! pois não tenho condiçoes pra pagar um tratamento.
    desde já fico grata!
    bjs!

  15. Fabiana Says:

    Gostaria de saber qual o melhor método para remoção de estrias, e se realmente saem , ou somente amenizam?

    Obrigada

  16. fabiana Says:

    Estou grávida de 9 meses e aos 7 meses apareceu algumas estrias avermelhadas no meu bumbum isso estar atrapalhando a minha vida pois tenho vergonha de ficar nua na frente do meu marido,por favor me indique algum tratamento caseiro para ameniza-las .

  17. aline Says:

    gostaria de saber um metodo simples e barato para acabar com strias pois faz 5 meses que tive meu bb e apareceram estrias horriveis em minha barriga!grato

  18. Natalha Says:

    OI, tenho 17 anos e sofro com as strias
    A minhas são esbranquicadas, gostaria de saber
    se existe algum remedio caseiro que pode acabar com as strias
    sevc poder me ajudar eu agradeço
    Bju*

  19. karine Says:

    gostaria de saber com combate as estrias ela toda porque é muito feia.obrigada

  20. Darianne Says:

    Olá
    Tenho 15 anos e tenho estrias vermelhas
    gostaria de saber se exite algum creme
    que eu possa usar para acabar com elas
    ou pelo menos diminuir?

    Obrigada

  21. Beatriz Says:

    Oi, tenho 19 anos e comecei a ter estrias desde meus 12 anos e agora estou cheias delas.não sei mais o que eu faço to ficando loca já por causa delas.
    Não faço mais nada que mostre o corpo, snif

  22. Beatriz Says:

    ah, tenho várias vermelhas principalmente agora que estou acima do peso.

  23. vaneide Says:

    tenho 2 filhos e desde quando fiquei gravida do meu primeiro filho ja foi aparecendo estrias,quando vou a praia fico com vergonha de por biquini,gostaria de saber se tem alguma receitinha caseira para acabar ou amenizar a aparencia das estrias,obrigadao

  24. gislaine Says:

    oi tenho 21 anos engravidei com 17 ans e des de entao,sofro,todo dia ,fico olhando essas marcas q ficaram ,na minha barriga(toda),e eu sou magra peso 53kl,e engordei pouco na gravidez,10 kl, ja fiz piling cm acido retinoico e micro cristais, ja fiz endermoterapia,+ tmbm nao resolveu,agora fui a um cirurgiao p/ver se tm como eu fazer abdominoplastia, + ele disse q sai 80% prq eu nao tenho muita pele para puxar.entao alguem sabe de alguma tecnica, p amenizar o restante?por favor se tiverem entrem em contato comigo eu nao aguento + sofrer….obrigado pelo espaço

  25. Patricia Says:

    Gostaria de uma receita caseira para acabar cm as estrias..

    sofro muito cm isso,tenho muito medo q meu namorado veja q tenho estrias…sofro muito cm elas…`

    Por favor me ajude

    atensiosamente Paty..

    Obrigado pela atenção

  26. lhuanna Says:

    oi tenho 15 anos e ja tenho muitas estria e sofro com a queles risco e sou magra tenho 48 kl como posso faser este tratamento e quento custa obrigada

  27. camila Says:

    oi! eu tenho 20 anos e tenho estrias desde mais ou menos os 15 anos,morro de vergonha de usar biquine quando vou a praia,gostaria de saber se ha alguma forma de acbar com elas ou pelo menos diminuir a aprência?quero saber se tem algum tratamento caseiro que ajuda diminuir a aparência das estrias? obrigada…

  28. lais Says:

    tenho 12 anos estou cheia de estrias nas costas na barriga quero tiralas so q é muito caro como fasso?

  29. musa Says:

    olá…
    tenho 17 anos e ja tenho muitas estrias…
    gostaria muito q vcs me ajudassem a pelo menos
    amenizá-las…
    tenho estrias por toda parte do corpo…
    e ñ consigo mais olhar pro espelho e vê-las…
    ñ possoar tirar fotos pq se ñ elas ficam bem visíveis…
    por favor me enviem soluçoes para q eu possa examina-las…
    muito obrigado…

  30. isabela Says:

    gostaria de saber que produto pode passar na barriga quanto está grávida para evitar estrias na barriga….

  31. dayana Says:

    ola eu tive minha filha faz 2 meses e apareceram
    estrias na minha barriga ..tem o tratamento para
    eliminas definitivamente..
    obrigada

  32. natalia Says:

    ola meu nome é natalia tenho estrias na minha barriga e não sei o que fazer? pois não consigo usa biquines e nem ir a praia elas são meia avermelhada e tenho muita vergonha me ajudem a acabar com esse pesadelo pois adoraria a usar biquines .obriga agradeço pelo espaço bjos

  33. Lorena Says:

    olá tenhu 15 anos e estou cheia de estrias no bumbum e estou louca naum sei o que fazer jah naum vou masi ao clube porque me encomodo muito gostaria de saber se existe alguma receita caseira q possa me ajudar..
    brigada

  34. gessica Says:

    tenho 20 anos engravidei aos 15 era muito magra e engordei 20 Kg tive muitas estrias por todo corpo e nao tenho dinheiro para nenhum tratamento caseiro tem alguma dica caseira para evitar q outras aparecam recentemente apareceram algumas q antes nao tinha agradeço muito a atenção Bjs

  35. deise souza dos santos Says:

    Olá… Meu nome é Deise, tenho 18 anos e um filho de 8 meses…

    Tenho estrias avermelhada no quadril… sou pobre e não tenho com fazer um tratamernto estético,então gostaria de saber se existe algum creme caseiro ou pomada que tire as minha estrias…

    Agradeço a atenção

  36. Patricia Eduarda Says:

    olá, meu nome é patricia tenho 16 anos.
    Eu sou muito infeliz com meu corpo, por que tenho muitas estrias nas costas.
    Todos dizem que isso aconteceu por que eu cresci muito deprssa. tenho 1.70 de altura e com 12 anos eu já estava com esse tamanho. AS estrias nas costas realmente foi causada porcausa do meu rápido desenvolvimento?
    Existe algum tratamento eficaz que possa dar uma aliviada nesse problema?
    Obigado!

  37. Ana Marina Says:

    ola meu nome é Ana Marina tenho 18 anos ñ aguento mais olhar para minha Barriga e meus braços e me daparar com as estrias, fiquei doente a pouco tempo e tive que me submeter a um tratamento com Corticóide e isso fez com que eu enchasse muito e com isso apareceu as tão temidas estrias, minha familia ñ tem situação finenaceira para pagar um tratamento por favor.
    Vcs tem alguma receita caseira q possa me ajudar por favor.
    obrigado pela atenção
    bjs

  38. Noemi Says:

    Oi, Eu sou á Noemi eu estou escrevendo pois também tenho muitas estrias, tenho 22 anos e tanto no seio como no bunbun e nas coxa eu tenho estrias, agora estou fasendo um tratamento com acido retinóico que minha dermatologista passou, mas cóssa muito, é normal?
    Eu já tomei muito remédios a base de corticosteróide, gostaria de saber se vai demorar mais para obter resultados, ás minhas estrias são vermelhas.

  39. ana Says:

    oi meu nome é ana tenho 14 anos p/15 e ja estou cm muitas estrias,a maioria é branca ,entao por favor me responda se eu q estou um poco fora do peso,chegar no ideal,usar cremes q reduzem a apariçao ela saem?
    por gentileza me responda!

  40. juliana goncalves Says:

    oi,sou juliana e tenho estrias no bumbum,tem alguma receita caseira que eu possa fazer em casa?obrigado bjs

  41. katiucia Says:

    tenho muitas estrias..no bumbum,na coxa no seios,na barriga e ate nos braços..tenho vergonha d ir ate pra praia e d colocar blusas sem mangas….queria um remedio que possa pelo mesnos diminuir..ouvi falar q o acido retinoicos e bom eai o que voce me diz..me ajuda por favor…obrigada..

  42. katiucia Says:

    queria receitas d preferencias caseiras,,,

  43. Gillyara Says:

    Olá!! Tenho estrias no bumbum e nos seios desde os 15 anos , gostaria de acabar de vez com elas como faço? ou reduzi-las o máximo.

  44. cristina Says:

    olá!!!estou comesaodo a percebe q esta aparecenso estria em mim estuo muito preucupada naõ quero isso em mim,tem como eu fazer um tratamento caseiro pois min has estria esta na fase inicial!!!por favor espero resposta!!!

  45. Joseane dos Reis santos Says:

    Ola,eu me chamo josi e tenho estrias desde muito nova,tenho 19 anos e tenho estrias até no meu braço.tenho vergonha até de tirar sangue. me ajudem por favor com uma receita caseira,ou sei lá.não tenho dinheiro ja pensei até em queima-las por favor me ajudem.

  46. keila Says:

    tenho muitas estrias..no bumbum,na coxa no seios,na barriga e tenho vergonha d ir ate pra praia e.queria um remedio que possa pelo mesnos diminuir..ouvi falar q o acido retinoicos e bom eai o que voce me diz..me ajuda por favor…obrigada..onde eu posso encomtrar para comprar?

  47. Cristina Says:

    Oi tudo bom, é o seguinte estou gravida ja de 8 meses e esta saindo estrias no meu corpo e toda vez q olho no espelho da vontade até de chorar pq eu não tinha isto e é aquelas estrias avermelhada, oq eu faço? por favor me ajude! quero me livrar delas, existe alguma coisa q as elimine pelomenos um pouco. Por favor me ajudem, desde ja acradeço.

  48. luciana Says:

    sou luciana tenho 21 anos nunca tive filhos tenho estrias na bunda…. tem como eu fazer um tratamento caseiro pois por favor espero resposta!!!

  49. danyla Says:

    depois que meu filho nasceu as estrias não deminuirão e ainda estão vermelhas e grossa, como faço para eliminar-las.

  50. Nívia Nascimento Says:

    Oiiiee Tenho 21 anos, Não tenho Filhos mais desde meus 15 Anos tenho estrias no bumbum, e isso me encomoda muito, tenho muita vergonha de ir a praia por causa dessas terriveis estrias.. Gostaria que por favor vcs me mandassem receitas caseiras pois eu não tenho possibilidade finaceira para pagar um tratamento espeficico,e por isso recorri a vcs Por Favor Me mande uma receita pra disfarsar as estrias.
    desde já agradeço …
    bjinhuss

  51. Melissa Says:

    ola gostaria de saber como acabar com as estrias adquiri na gravides, tem alguma receita? se tiver me mandem. não posso pagar um tratamento com especialistas como acabar de vez com esse mal ?

  52. Stephania Says:

    aaaaain, pois é, tbm tenho estrias e desde de mto nova… hoje tenho 16 anos mais desde dos 14 eu tenho estrias no bumbum, eu usava mtas roupas apertadas isso enfluencia tbm? e malhei mto nova tbm, e dps de um tempo parei, acho que minha pele fico meia que flaxida e por isso começo a me dá estrias… quero que some todas de mim! As vezes vo a praia mais não tiro as saidas de praia por nda… fico com algo sempre tampando o bumbum…! ¬¬. O pior que é so por causa destas listra que me encomodam tanto… me diz um tratamento que eu possa fazer pra clariar ou até mesmo sumir com todas? ESTOU DESESPERADA JÁ COM ISSO… me ajudem, Desde já agradeço, “me respondem pelo email, estarei aguardando ;)” Beijos

  53. franciele Says:

    oi, tenhu 16 anos e não aguento mais essas estrias.Elas são um pouco vermelhas, e eu morro de vergonha delas,pois não tenho coragem de usar blusinhas de alça, só uso camisetas, não gosto de ir a praia com meus amigos, enfim perco muita diversão por elas.teria um tratamento específico? uma pomada? um remédio?! algu para q possa acabar ou diminuir? espero a resposta.Obrigada


  54. oi,tenho 13 anos cabei de ter e tenho estrias ate 12 nuss estou ficandu louca e muito triste pq todas as minhas amigas q eu ando nao tem e eu tenho no bumbum tipo ao lado sabe :?..> iii atras das pernas tipo nao tem o joelho entao atraz do joelho ii e muito chato eu gostataria de uma ajuda receita caseita aguma coisa assim pq fazer tramendo no medico seu la nao da issu certo intao vc pode me ajuda porfavor

    e ressponde em baixo ai seu la como e mais emfim obrigadoooooo bjao

  55. taty Says:

    Engravidei aos 18 anos,hoje tenho 25,e as estrias surgiram durante minha gravidez,ja usei varios cremes,mas não resolveu o que devo fazer,pois o numero de estrias me incomoda!

  56. LINE Says:

    ola!!!!tenho 21 anos e um filho de 2 meses,ate o sexto mes nao tinha nada de estria,mais do setimo em diantes começou a aparecer varias estrias na barriga,por favor estou desesperada ,vc teria algum tratamento ou ate uma receita caseira p me indicar!!!!me ajudem!!!!!estou esperando resposta!!!!mt obrigada!!

  57. Élida Says:

    ola tenho 25 anos e eu muito magra engravideei e ouve o rompimento e aparecera varias estrias na minha barriga por favor se tiver algum remedio ficaria muito grata por mr ajudarem agradeço desde ja

  58. Fabiana Says:

    oi eu tenho 15 anos e sou lotada de estrias pricipalmente nas costas,nos braços,nas coxas e no bumbum. morro de vergonha,mas nao tenho condiçoes de caros tratamento. O que eu faço?

  59. livia Says:

    oi meu nome é livia tenho 16 anos e tenho muitas estrias e estou persebendo que elas estao cada vez mais aumentando o que eu posso fazer para acabar com elas ou para diminui-las???eu nao queria ir em medicos, queria tipo uma receita ou coisa parecida.por favor me ajude.

  60. sharla Says:

    oi tenho 19 anos e gostaria de saber se tem algum produto para acabar de vez com as estrias. algum produto caseiro ,pois ñ tenho condiçoes de tratala.
    e eu tenho muita estrias tenho nas pernas no bubum nos seios e nos braços.por favor me ajude, pois sinto muita vergonha de usar uma blusa de alcinha pois tenho muita estrias no braço e etc….

  61. stherfania Says:

    ola tenho 16 e sou cheia de estrias adquiri na gravides
    pelo amor de Deus mim ajudem sou muito jovem com muitas estris nao tenho condeçoes de fazer tratamentos mim ajudem pelo amor de Deus.

  62. aline Says:

    oi peço ajuda a voces na minha gravidez tive estrias hoje minha filha tem 8 meses e eu achei que iria sumir mas não sumiu.
    o que poderia fazer pra elas pelo menos dar uma sumidinha
    uma receita caseira me ajudaria
    espero respostas
    aline

  63. Karina Says:

    eu tenho estrias nas coxas e nos seios avermelhadas , quqero saber se isso tem cura !?

  64. Diane Feitoza Says:

    oi meu nome e diane tenho 22 anos e desdo do 20 começou a aparecer varias estrias no meu bumbum nao sei o que faço!!
    Passo bastante hidratante no bumbum…mas mesmo assim sinto q um dor parece q ta rasgando a pele!!
    O que faço me ajude?

  65. Diane Feitoza Says:

    oi será que nao tem um recurso barato para que possa diminuir as minhas estrias?
    Tenho muita vergonha de usar biquine devido as minhas estrias…..sera q nao tem nenhuma receita caseira ou manipulada pra ajudar?

  66. Beatriz Says:

    olá Tenhoo 14 anoos ,e estouu cheia de estrias no peito =/ tenho vergonha de ir a praia por que são muitas estrias, e aparecem .Queria saber se tem como tira-las,com receitas caseiras ouu cremes .
    preciso muito da ajuda de vocês !

  67. elizangela Says:

    tenho 14 anos e tenho estrias

  68. elizangela Says:

    por favor me ajude tenho muitas estrias

  69. Nmorilza Says:

    olá Livia temos a solução trabalhamos com produtos naturas de primeira linha e quero ti ajudar a ficar livre das estrias entre em contato conosco atraves do e-mail

  70. juliana Says:

    Olá. meu nome é juliana tenho 15 anos e ja tenho estrias no bumbum, eu gostaria muito de saber se existe algum metodo para remove-las, pois estou desesperada.
    Eu nem saio mais para praia com meus amigos porque tenho vergonha de usar biquine.
    Estou esperando a Resposta, desde ja agradeço. Obrigada.
    ;D


  71. ola mu nome e odete tenho 20 anos tenho um filho de 7 meses e a minha barriga se acabou de uma tal forma que fiquei muito chateada mais feliz por outra parte por ter meu filho que amo tanto so que queria saber se tem alguma coisa que possa fazer para eliminar um pouco minhas estria ….espero a reposta de alguem que possa me ajudar e que eu possa ajudar o meu proximo bjosss

  72. Arianee Says Says:

    Gente meu caso não muito diferente da juliana…
    tenho 14 anos e tenho estria no bumbum…
    Não sei oq faser para acabar com elas se isso for possivel…Fui a um dermatologista q me recomendou agua de rosas e creme para hidrata-las.
    Não sei se vão removelas mais estão amenizando.
    por favor se tiver algum tratamento q acabe de vez com elas me avisem por favor.

    beijoo ;)

  73. mili Says:

    oi.tenho 14anos e ja sofro com as estrias,sou magra apenas 46kg e nao sei o q faço.existe algo q diminua ou elimine as estrias?
    talvez um creme?
    ficarei agradecida se me ajudar.


  74. oi meu nome e mara tenho 19 anos deidade queria pedir uma orientacao e como poderei fazer minhas estrias se aliviarem sem gastar muito inheiro eu trabalho mas tenho que pagar muitas contas por isso preciso que voces me ajude com um nime de um creme que eu possa usar para estrias.

    estou grata se me ajudarem!!!!!!!!!!!!!

    fiquem com deus!

  75. Lívia Says:

    Olá tenho 16 anos e tenho estrias nas nádegas desde os 15.
    Gostaria de saber se não existe nenhum tratamento caseiro, para pelo menos a prevenção e diminuição de estrias.
    Espero a respostas. Obrigada !

  76. jhonatan Says:

    ola amigo quanto que é esse creme para estria?

  77. jhonatan Says:

    Olá tenho 18 anos e tenho estrias nas nádegas desde os 15.
    Sera pq eu comecei a treina academia muito cedo?

    Gostaria de saber se não existe nenhum tratamento

    Espero a respostas. Obrigada !


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: